Acorda Cidade
Cerca de mil pessoas vão trabalhar durante o processo seletivo 2016.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que terá as provas aplicadas domingo e segunda-feira (20 e 21). Coordenadores de áreas, fiscais, secretários e motoristas, dentre outros, atuarão no Campus Universitário e em mais 14 estabelecimentos de ensino de Feira de Santana para garantir o bom andamento do vestibular de início de ano da Instituição.
Mais uma vez, a Uefs oferece atividades dentro do Programa Sala de Espera, que acolhe acompanhantes de candidatos que fazem a prova no Campus Universitário, muitos de outros municípios. Enquanto aguardam, eles participam de oficinas de artes, dança e atividades físicas. Os trabalhos serão abertos às 8h de domingo, no hall da Biblioteca Central Julieta Carteado, com a participação do reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, e da vice-reitora, Norma Lúcia de Almeida.
O processo seletivo 2016.1 da Uefs tem 11.934 candidatos inscritos, que disputam 951 vagas distribuídas em 28 cursos, inclusive Farmácia, Licenciatura em Música e Medicina, que têm a seleção realizada apenas uma vez ao ano.
Os candidatos devem ficar atentos quanto aos procedimentos previstos no edital do Processo Seletivo. Estará sujeito à eliminação quem portar, ou usar, no recinto, calculadora, agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular, bateria e fones de ouvido.
Locais de prova
Os locais de provas estão indicados no cartão de convocação, documento disponibilizado na internet, no portal www.uefs.br, na seção ProSel/Vestibular. Neste endereço, é possível ter acesso a outras informações, como a concorrência e mapas para localização de cada local de prova.
O candidato terá cinco horas para responder às provas, que têm início previsto para as 8 horas, com duração de cinco horas.