Feira de Santana

Mesmo com a crise, vendedores acreditam em boas vendas neste final de ano

A vendedora Daniela Pereira diz que a loja em que trabalha investiu em promoções e muitos lançamentos para atrair os clientes.

Laiane Cruz

O comércio de Feira de Santana está com as vendas aquecidas por conta das festas de final de ano, e a expectativa dos vendedores e comerciantes é que as vendas superem às do ano passado neste mesmo período.

A consumidora Ionice Barros foi ao comércio pesquisar produtos e acredita que os preços precisam melhorar. “Pesquisei e de acordo com minha pesquisa não estou achando as coisas em conta”, afirmou. Já Iudete Navarro visitou algumas lojas em busca de livros religiosos para presentear e achou que os preços estavam bons.

A vendedora Daniela Pereira diz que a loja em que trabalha investiu em promoções e muitos lançamentos para atrair os clientes. Segundo ela, tem que ter criatividade e espera vender muito esse ano. “O movimento está melhorando bastante nos últimos dias, e eu espero dobrar o valor do ano passado”, disse.

A proprietária de uma loja de confecções no centro da cidade, Samoa Cerqueira, diz que o movimento é muito bom desde o início do mês. Ela afirma que as confraternizações de final de ano ajudam muito o comércio. Além disso, os clientes vão em busca de presentes para a família e os amigos, e não deixam de comprar também roupas novas para o Natal e Ano Novo.

“O pessoal já recebeu o décimo, o salário, com essas festas de confraternização as pessoas já estão nas ruas, isso ajuda muito nas vendas do comércio. Aos domingos o comércio também está bom, e os próximos vão melhorar ainda mais. Eu espero que as vendas superem as do ano passado. Estamos muito confiantes”, afirmou Samoa Cerqueira.

Ela destacou ainda a importância da campanha ‘Seu Natal é Show’, em que algumas empresas estão participando e vão realizar sorteios de um carro, duas motos e dois caminhões em prêmios. “Muito importante esse tipo de campanha no comércio, e os consumidores chegam cobrando o cupom.”

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.