Acorda Cidade
Comerciantes da praça de alimentação Gilson Pereira, situada na avenida Getúlio Vargas, estiveram reunidos com o secretário de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, na manhã da última sexta-feira (18). Eles discutiram algumas ações que podem ser empreendidas para garantir a manutenção do equipamento.
No encontro realizado na Casa do Trabalhador ficou definido que os proprietários ficarão responsáveis pela limpeza e pelos serviços de melhorias nos boxes, como troca das pastilhas e maçanetas. E, a partir de agora, deverão também fazer um cronograma de todas as atividades que serão realizadas durante o ano na praça.
“São ações importantes que vão contribuir para aumentar, inclusive, o número de pessoas que frequentam o espaço”, reconhece o comerciante Wilson Silva. Em contrapartida, informa o secretário Antônio Carlos Borges Júnior, os comerciantes solicitaram da Prefeitura fiscalização para coibir o som acima dos padrões permitidos em alguns boxes e uma ação para diminuir o número de pedintes no local.
“Vamos levar esta situação para a Secretaria de Desenvolvimento Social para avaliar o que poderá ser feito. Também será realizado um levantamento para verificar se algumas peças publicitárias expostas têm autorização. O objetivo é retomar a padronização da praça”, assegurou o secretário. As informações são da Secom.