Acorda Cidade

A quantidade de notificações e auto de infrações expedidas no sábado e no domingo passado pela Secretaria de Meio Ambiente chegou a 20, em 12 bairros diferentes. Foi mais uma operação “Feira quer silêncio”, iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, com órgãos parceiros, que objetiva coibir os abusos com a emissão de som alto em horários impróprios.

De acordo com o site da prefeitura, as operações são realizadas semanalmente e com a participação das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e do Ministério Público. As infrações foram constatadas em bairros como o Campo Limpo, Tomba, George Américo, Mangabeira, Cidade Nova, Ponto Central, entre outros.

A prefeitura informou ainda que foram notificados, além de bares, residências nas quais as emissões de som estavam incomodando os vizinhos. “As pessoas devem entender que nem sempre o vizinho está disposto a participar dos seus momentos de alegria, traduzido através de música alta”, afirma o titular da Meio Ambiente, Roberto Tourinho. “Para evitar conflitos é bom que com o avançar da hora o volume seja diminuído”.

No sábado e no domingo cinco veículos – dois Gols, dois Unos e um Palio, foram apreendidos porque seus donos estavam abusando do som alto. Quem se sentiu incomodado entrou em contato com a Prefeitura pelo telefone 156. “As blitzen são trabalho de rotina desde o ano passado e continuarão sendo realizadas, porque se é de sossego, principalmente à noite, que as pessoas precisam, elas o terão”, afirmou Roberto Tourinho.