O programa Acorda Cidade repercutiu, na manhã desta terça-feira (9), a íntegra da entrevista que o médico Daniel Braga, baleado na zona rural de Feira de Santana, concedeu ao jornalista Marcos Valentim, da TV Itapuã. O relato, além de muito emocionante, foi o suficiente para desencadear uma onda de solidariedade e gratidão expressas pelos ouvintes nos tradicionais áudios enviados pelo WhatsApp.
Quem também participou do programa foi o médico neurocirurgião Cleanto Lacerda, responsável pela cirurgia que retirou a bala que estava alojada na nuca do oftalmologista, e que por muito pouco, não causou a morte ou tetraplegia, que é perda total ou parcial da capacidade de mover braços e as pernas. Por telefone, Lacerda afirmou que a cirurgia, que durou cerca de 1 hora, foi um verdadeiro milagre.
Para o cirurgião, a agilidade no socorro foi determinante para o resultado positivo. “Acho que menos de quatro horas depois do ocorrido ele já estava sendo operado. Isso ajuda muito no prognóstico e no resultado”, disse o médico, que contou também com a ajuda do colega Alex Marques durante a cirurgia.
“A bala ficou bem alojada em um lugar perigoso, poderia ter sido fatal. Se fosse um pouquinho mais à frente, teria atingido a medula. Logo depois da cirurgia, ele se recuperou bem. Tem apenas uma semana do ocorrido, mas acreditamos que ele pode se recuperar totalmente”, complementou.
Para o neurocirurgião, a recuperação de Daniel Braga é o resultado de uma soma que possui dois componentes: técnica médica e fé. “Nós, que acreditamos em Deus, cremos que esse milagre aconteceu. Daniel é um milagre de Deus nesta terra”, concluiu Lacerda.
Confira abaixo o depoimento do médico Daniel
Leia também:
Clínica onde atua médico baleado em assalto divulga informações sobre seu estado de saúde
Médico oftalmologista é baleado em Feira de Santana
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Mariane Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram