Feira de Santana

Material em depósito que pegou fogo no CIS estava irregular, diz Defesa Civil

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil Jorge Luis Pamponet, o órgão não sabia da existência do material naquele local.

Laiane Cruz

O material reciclável encontrado dentro de um depósito abandonado que pegou fogo na manhã desta segunda-feira (26) estava guardado de forma irregular e é altamente inflamável. O incêndio começou por volta das 7h e destruiu parte do prédio, localizado na Avenida Manoel da Costa Falcão, no bairro CIS, em Feira de Santana.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil Jorge Luis Pamponet, o órgão não sabia da existência do material naquele local e só foi informado na manhã de hoje em decorrência do incêndio. Segundo ele, o antigo proprietário do imóvel morreu, mas a família será notificada.

“Esse depósito já tem dois ou três anos fechado, com material irregular, porque não pode deixar desse jeito um material altamente inflamável. E agora não só a Defesa Civil, como a Secretaria do Meio Ambiente e de Saúde têm que tomar as providências. E vamos contatar com os proprietários para tomar as medidas cabíveis. Serão notificados e terão que tomar uma providência para tirar esse material inflamável e levá-lo ao aterro sanitário”, afirmou.

Saiba mais: Incêndio atinge depósito no CIS em Feira de Santana

O secretário municipal de meio ambiente Sérgio Carneiro informou que o diretor de licenciamento e fiscalização Germano Araújo compareceu ao local do incêndio e conversou com o proprietário da empresa. De acordo com ele, no local será montada uma indústria de reciclagem e o dono relatou que estava fazendo a limpeza do terreno e colocou o lixo de lado. O dono acredita que alguém ateou fogo no lixo e isso ocasionou o incêndio.

“Na verdade a empresa, nem foi implantada ainda.O dono estava em fase de limpeza do terreno, o incêndio portanto foi um acidente e a prefeitura atendeu a brigada de incêndio naquilo que foi solicitado”, finalizou.
 

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.