Feira de Santana

Marcha das Mulheres acontece nesta quinta (8) em Feira de Santana

Lua Marina Moreira, militante da consulta popular, entidade que também integra a organização da marcha, informou que este ano o lema será 'Rebeldia e Alegria'.

Marcha das Mulheres acontece nesta quinta (8) em Feira de Santana Marcha das Mulheres acontece nesta quinta (8) em Feira de Santana Marcha das Mulheres acontece nesta quinta (8) em Feira de Santana Marcha das Mulheres acontece nesta quinta (8) em Feira de Santana

Rachel Pinto

Como parte das atividades realizadas no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, movimentos sociais, diversas e outras instituições realizam, nesta quinta-feira (8), a Marcha das Mulheres. O evento consiste em uma grande marcha pelas ruas de Feira de Santana, com saída às 9h do estacionamento da prefeitura. Haverá um mini-trio e momentos de falas de organizadores, chamando a atenção para as lutas e os direitos das mulheres.

Lua Marina Moreira, militante da consulta popular, entidade que também integra a organização da marcha, informou que este ano o lema será “Rebeldia e Alegria”. Ela convidou todas as mulheres para que participem do momento e juntas se fortaleçam e ocupem as ruas com mensagens contra as situações de violência e de desigualdades.

A militante destacou os números de violência contra as mulheres em Feira de Santana e a necessidade de mais intervenções do estado em relações a políticas públicas de segurança.

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

“Estamos vivendo um momento muito complexo e isso se reflete de uma forma bastante específica sobre a vida das mulheres, na perda de direitos, no aumento da desigualdade, no desemprego e aumento da violência. Mais do que nunca é necessário que estejamos unidas, fortalecidas, ocupando as ruas com essa mensagem”, comentou.

Para ela, a Marcha será um momento de pautar questões da vida das mulheres e um dia de encontros e alegria.

Programação

Durante a Marcha das Mulheres, haverá uma convocação para a sociedade dar um basta nos números de violência e uma manifestação sobre o assassinato da adolescente de Serra Preta Bruna Santana Mendes. Ela desapareceu e foi encontrada morta em Feira de Santana no dia 21 de fevereiro, dentro de sacos de ração animal em um terreno baldio, localizado no bairro Jardim Cruzeiro. Até o momento não foi esclarecida a autoria do crime.
 

Foto: Arquivo Pessoal