Laiane Cruz

O Mercado de Arte Popular de Feira de Santana realizará durante todo o mês de junho programações culturais em virtude dos festejos juninos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Antônio Carlos Borges Júnior, destacou a importância do evento, intitulado Arraiá do MAP, como forma de atrair mais consumidores e turistas ao local. 

O Mercado de Arte funciona provisoriamente na Rua Olímpio Vital, próximo ao SAC, enquanto a reforma do prédio histórico, localizado na Avenida Getúlio Vargas, não é finalizada. No galpão serão colocados toldos com comidas típicas e haverá a presença de forrozeiros. “Quem vem aqui pode comprar os seus produtos, chapéus, roupas juninas, adereços. É uma forma de atrair mais o consumidor e também criar uma integração junto à sociedade”, avaliou Borges Júnior.

Sobre a reforma do prédio do entreposto comercial, o secretário informou que recebeu do Ministério do Turismo metade do valor de uma verba de emenda para continuidade da obra, no valor de 240 mil reais, mas que não serão suficientes para concluir a obra. “Ainda temos lá um valor significativo para receber. A obra vai acelerar, mas precisa do Ministério do Turismo liberar o restante", disse, e acrescentou ainda não pode dar um prazo para a entrega do prédio aos permissionários. 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.