Daniela Cardoso
Uma manifestação contra problemas sociais, políticos e econômicos do país será realizada neste domingo (16) a partir das 15h em Feira de Santana. A concentração será no estacionamento em frente a prefeitura. O médico cirurgião Eduardo Leite, que é um dos organizadores do movimento, esteve no programa Acorda Cidade desta sexta-feira (14), onde convidou a população a participar.
“É uma manifestação familiar para que a gente possa dizer não ao caos que está acontecendo na saúde, na educação, segurança e por aí vai. Estamos vivendo um momento muito difícil, que temos que lutar por uma reforma política para que a gente possa realmente ter um Brasil mais justo e igualitário para todos”, afirmou.
“Eu sou médico, vejo absurdos cada vez piores. A medicina avançou de uma maneira fantástica no diz respeito aos recursos disponíveis para a população, mas infelizmente a assistência caiu muito. Não posso dizer que a culpa é só do atual governo, mas o atual governo, assim como os outros, tem uma culpa significativa. A gente precisa de leito hospitalar e é dito pelos próprios governos que nos últimos 12 anos 52 mil leitos do SUS foram suspensos. É por isso que pedimos ao povo que vá neste domingo exercer o direito à cidadania”, destacou Eduardo Leite.
Esta é a terceira edição da manifestação em Feira de Santana e o médico Eduardo Leite considera que houve repercussões positivas. Especialmente após a primeira edição. “O congresso passou a trabalhar com mais efetividade. Algumas coisas foram reformuladas, então o político está ouvindo o povo. Essa edição é para dar continuidade e espero que não precise ter o quarto”, afirmou.