sedeso
Foto: Divulgação/Sedeso

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) segue fortalecendo as políticas públicas de inclusão e proteção social no município. Ao longo do período, a pasta realizou mais de mil atendimentos voltados às pessoas com deficiência (PCD), reforçando o compromisso com a garantia de direitos, acolhimento e apoio às famílias.

Somente no último trimestre, o Serviço de Proteção Social Especial (PSE) de Média Complexidade contabilizou 332 atendimentos direcionados a pessoas com deficiência, pessoas idosas e seus familiares. Os atendimentos envolvem acompanhamento social, escuta qualificada, orientação sobre direitos e acesso à rede de serviços socioassistenciais.

Sedeso
Foto: Divulgação/Sedeso

No mesmo período, foram registrados 66 encaminhamentos realizados pelo Serviço de PSE de Média Complexidade, assegurando que os usuários tenham acesso a atendimentos especializados, benefícios, serviços de saúde, educação e demais políticas públicas necessárias para a promoção da autonomia e da qualidade de vida.

De acordo com a Sedeso, os números refletem o trabalho contínuo das equipes técnicas, que atuam de forma integrada para garantir proteção social, fortalecer vínculos familiares e comunitários e prevenir situações de violação de direitos.

A Prefeitura, por meio da Sedeso, reafirma seu compromisso com a inclusão social e a ampliação dos serviços voltados às pessoas com deficiência, pessoas idosas e suas famílias, buscando oferecer um atendimento humanizado, acessível e eficiente para quem mais precisa.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.