Feira de Santana

Mais de 60 casas foram demolidas na avenida Ayrton Sena

Segundo o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, 317 das 358 famílias foram transferidas para as novas casas, localizadas no bairro Mangabeira

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Regularização Fundiária, continua realizando a desocupação das famílias que moravam na avenida Ayrton Sena. O trabalho começou na manhã de segunda-feira (11) e, até o momento, mais de 60 casas foram demolidas.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, 317 das 358 famílias foram transferidas para as novas casas, localizadas no bairro Mangabeira.

“As novas residências possuem dois quartos, sanitário, cozinha e sala, além de uma área de sete metros de largura por 14 metros de comprimento com espaço para ampliação e estrutura para construção vertical”, informa.

Os imóveis foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana e o Banco Mundial. Na quarta-feira (13), equipes da Conder compareceram no bairro Mangabeira para discutir sobre a demolição e transferência dos moradores para as unidades habitacionais.

A expectativa é que a entrega das unidades habitacionais seja concluída até o final do mês de abril. Após a demolição de todas as casas, será realizada a remoção do entulho e a abertura da avenida Ayrton Sena. A nova via ligará as avenidas João Durval e Iguatemi. As informações são da Secom