Feira de Santana

Mais de 6.300 processos tramitam apenas na Comarca de Amélia Rodrigues; OAB Feira se reuniu com juiz

O assunto foi tema de reunião ocorrida recentemente entre a diretoria da OAB Subseção Feira de Santana e o juiz substituto da comarca.

OAB Feira
Foto: OAB-Feira

Mais de 6.300 processos tramitam na Comarca de Amélia Rodrigues, próxima à Feira de Santana, sendo que, dessa quantidade, cerca de 400 são apenas em cartório. O assunto foi tema de reunião ocorrida recentemente entre a diretoria da OAB Subseção Feira de Santana, nas pessoas do presidente Raphael Pitombo, e da vice-presidente, Lorena Peixoto, com o juiz substituto da comarca, Dr. Flavio Barbosa.

No encontro, foi dito pelo magistrado que “estão sendo implementadas medidas para dar vazão aos processos, de modo que dê prosseguimento ao feito”. Também tratou-se sobre atendimento prioritário, que ocorre às sextas-feiras, sem prejuízo de atendimento à advocacia, e em qualquer dia da semana nos casos de urgência e necessidade.

“O magistrado informou que já pediu a instalação do cejusc virtual, pois atualmente conta apenas com três servidores. “Mas, segundo ele, tem havido solicitações no sentido de que haja intervenção do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia nesse sentido”, declara Pitombo.

Sobre as audiências designadas para as quintas-feiras, há um canal de contato com a advocacia, qual seja o balcão virtual, que funciona das 9 às 14h com o servidor José, mas às segundas, quintas e sextas é com o próprio magistrado.

“Também há um e-mail admistrado pelo servidor Wagner que pode ser usado pela advocacia para dirimir dúvidas ou obter informações: [email protected]”, informa Lorena Peixoto.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rosemary Araújo

Gostaria que o Acorda Cidade questionasse também o absurdo, da 1° vara da Justiça Federal em Feira, ao que tudo indica não existem juiz, e não sabemos o porquê, os processos relacionados aos benefício do INSS não são julgado há anos. Alguém tem uma resposta sobre isso ?

J C Silva

O mesmo acontece Rosemary, com processos relacionados a banco, estou vendo a hora do processo que estou movendo contra a CEF, prescrever.