Feira de Santana

Mais de 4 mil partos foram realizados no Hospital da Mulher em 2010

O Hospital da Mulher conta com uma equipe médica composta por 14 médicos obstetras, sete pediatras e seis anestesistas que atendem em regime de plantão 24 horas

Acorda Cidade

 

O Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) de Feira de Santana é especializado na realização de partos em gravidez de alto risco. Em 2010, aunidade hospitalar realizou 4.713 partos; desse número, 2.005 foram normais e 2.708 partos foram cesárea. O maior número de partos foi realizado no mês de março, quando o hospital atendeu 451 mulheres.
                                                         
O diretor da Fundação Hospitalar, Jair de Jesus, informa que a maioria dos partos realizados pela unidade é cesárea. “Apesar do Ministério da Saúde preconizar o parto normal, o Hospital da Mulher recebe uma maior quantidade de mulheres com alto risco de gravidez. Sendo assim, temos que optar pelo parto cesárea para não colocar em situação de risco a mãe e o bebê”, explica. 
 
O Hospital da Mulher conta com uma equipe médica composta por 14 médicos obstetras, sete pediatras e seis anestesistas que atendem em regime de plantão 24 horas. Diariamente são mantidos dois plantonistas e um diarista obstetras, além de dois neonatologistas e dois anestesistas. 
 
Ano passado, a unidade hospitalar adquiriu dois aspiradores cirúrgicos elétricos, um otoscópio, quatro detectores fetal sonar, quatro aparelhos de pressão com estetoscópio, além da aquisição de três camas para unidade semi-intensiva. As informações são da Secom