Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já cadastrou mais de 300 carroças em Feira de Santana. O cadastro faz parte do disciplinamento desse tipo de transporte, atualmente orientado por uma portaria do Governo Municipal.
Os condutores de carroça devem respeitar normas e regras, a exemplo de se orientar por placas e sinaleiras, não estacionar em local proibido, não andar na contramão e não subir em canteiros, além de nunca entregar a direção da carroça à menor de idade. Até mesmo a carga transportada pelas carroças, a exemplo de material de construção, precisa de controle devido ao perigo que implica para a comunidade.
A principal medida estabelecida por portaria, segundo o secretário da SMTT, Flailton Frankles, proíbe o tráfego de carroças no centro comercial da cidade. Um quadrilátero, incluindo ruas e avenidas a exemplo de Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, delimita a área de tráfego das carroças.
As normas estão em vigor desde o dia 19 de novembro de 2009, através da portaria número 032/2009. Com a conclusão do cadastro de mais de 300 carroças, a SMTT vai disciplinar melhor estes condutores.