Ilani Silva
O desejo de ter um lar será realizado para 224 famílias de Feira de Santana que serão contempladas para morar no residencial Rio São Francisco, localizado no bairro Mangabeira.
Segundo o secretário de Habitação Rui Costa, a lista atual é composta por 287 nomes que serão encaminhados para o programa Bolsa Família e para Caixa Econômica. Esse processo tem como finalidade verificar se os dados fornecidos pelos moradores são reais e se a remuneração que recebem está de acordo com a faixa salarial permitida pelo projeto. Além disso, também será fiscalizado o registro de imóveis, se o candidato possuir.
Se os moradores estiverem enquadrados dentro das normas de recebimento do empreendimento, serão convocados pela secretaria de Habitação para entregar os documentos necessários.
Rui Costa ainda não sabe informar quando as famílias serão transferidas para o local, pois a data de entrega do residencial depende da confirmação Caixa Econômica e do programa Bolsa Família.
“Esse procedimento existe para verificar se as pessoas já estão inseridas em algum programa social ou se já fizeram o Cadastro Único para gerar o número de Identidade Social (NIS). Se eles não tiverem o NIS, não recebem a casa”, disse o secretário.
A lista estará disponível a partir de hoje (5) no site da prefeitura e na secretaria de Habitação da cidade. (As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade)