Andréa Trindade
Em busca de uma cirurgia para o filho Diego Estrela da Silva, a dona de casa, Sônia Maria Bispo dos Santos, moradora da rua Selina Vital, no bairro Subaé, esteve no programa Acorda Cidade deste sábado (20) fazendo um apelo direcionado a área de saúde.
Seu filho, um jovem taxista, de 19 anos, foi baleado na garganta, na noite da última quarta-feira (17), durante um assalto no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana. Ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Geral Clériston Andrade, mas precisou de uma segunda operação. Foi a partir daí que começou a peregrinação de dona Sônia, em busca de um hospital que aceitasse o quadro clínico do filho.
Em entrevista ao Acorda Cidade, ela contou que após a cirurgia do HGCA, Diego foi levado para um hospital público, em Salvador, para que a outra cirurgia fosse feita. Ao chegar, não havia vagas e tiveram que voltar a Feira de Santana, onde com a ajuda financeira de moradores do bairro, onde mora, procurou atendimento em hospitais particulares. Mas para o desespero de dona Sônia, Diego não foi aceito em nenhum deles.
Ela não soube informar o nome da cirurgia que seu filho precisa fazer, mas foi orientada por uma ouvinte do programa a procurar o Ministério Público Estadual ou Federal, na próxima segunda-feira (22). Resta agora torcer, que através da determinação judicial, o jovem receba atendimento médico.