Feira de Santana

Longas filas no primeiro dia de atendimento dos bancos após 21 dias de greve

A Polícia Militar reforçou o efetivo policial no centro da cidade para garantir a segurança. Os bancários aceitaram a proposta feita pela Fenaban e decidiram terminar a greve durante assembleia realizada na noite de ontem.

Daniela Cardoso

Muitas pessoas compareceram aos bancos na manhã desta terça-feira (18) em Feira de Santana. Longas filas se formaram antes mesmo do horário da abertura que é as 10:00h. As pessoas foram em busca de atendimento no primeiro dia de funcionamento, após 21 dias de greve.

Na agência da Caixa Econômica Federal da avenida Getúlio Vargas, por exemplo, a fila seguia pela calçada com dezenas de pessoas esperando pela abertura da agência.

Os bancários aceitaram a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e decidiram terminar a greve durante assembleia realizada na noite desta segunda-feira (17). Apenas os Funcionários do Banco do Nordeste mantêm o movimento.

A greve, que começou no dia 27 de setembro, foi considerada a maior nos últimos 20 anos.

Segurança

Para garantir a segurança das pessoas que comparecem aos bancos durante todo o dia de hoje, a Polícia Militar reforçou o efetivo policial no centro da cidade.
 

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade