Feira de Santana

Lixo começa a se acumular em vários pontos da cidade

O bairro Brasília é a área mais prejudicada, desde de ontem (28) não houve coleta do lixo o que está ocasionando mal cheiro e atraindo insetos ao local. Além disso, a limpeza demonstra estar irregular até mesmo em ruas do centro da cidade.

Ney Silva e Ilani Silva

A empresa Viva Ambiental responsável pela coleta de lixo na cidade de Feira de Santana, contratada no último final de semana pela prefeitura municipal não está conseguindo fazer a coleta de lixo em toda a cidade.  A constatação do atraso na limpeza foi feita pela reportagem do site  Acorda Cidade.

Um dos bairros mais prejudicados é o da Brasília. Na rua Cupertino Lacerda, os moradores garantem que não houve recolhimento do lixo na noite de ontem, o que está ocasionando mal cheiro e atraindo insetos.

A situação é tão grave que no cruzamento da rua Castro Alves com Senador Quintino, um antigo ponto de lixo ressurgiu. Mas na mesma rua há também lixo acumulado em cestos e espalhados pelas portas das residências.     

Além do bairro Brasília, a coleta demonstra estar irregular em ruas do centro da cidade. É o caso do cruzamento da rua Barão de Cotegipe com a Boticário Moncorvo, próximo ao supermercado Todo Dia.  O passeio está quase que completamente tomado por sacos de lixo.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Luis Araújo, informou que a situação estava praticamente prevista devido ao processo de transição entre as empresas Qualix e a Viva Ambiental. Ele admitiu que em algumas áreas da cidade existe o problema na demora da coleta, mas garantiu que nas próximas horas a situação será resolvida.

Fotos: Ney Silva