Feira de Santana

Lixão em condomínio do bairro Asa Branca preocupa moradores

O local, que fica entre a Rua Santo Antônio e a Rua O, está servindo para descarte de diversos tipos de resíduos.

Lixão em condomínio do bairro Asa Branca preocupa moradores Lixão em condomínio do bairro Asa Branca preocupa moradores Lixão em condomínio do bairro Asa Branca preocupa moradores Lixão em condomínio do bairro Asa Branca preocupa moradores
Asa Branca
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Moradores do condomínio Asa Branca, localizado no bairro de mesmo nome, em Feira de Santana, estão reclamando do acúmulo de lixo no local. Uma área entre a Rua Santo Antônio e a Rua O está servindo para descarte irregular de diversos tipos de resíduos, preocupando quem mora próximo ao lixão improvisado.

“Aqui está crítico demais. É escorpião, aranha, fora o mau cheiro, porque o pessoal joga até animais mortos. A coleta de lixo não está completando a rua toda e os moradores [do final da rua] estão vindo jogar lixo aqui. Está terrível, um fedor terrível. O pessoal aqui não fica na frente de casa porque as muriçocas estão terríveis, aqui o caso é sério”, disse Ana Cláudia de Jesus.

Asa Branca
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a moradora da Rua O explicou que, somado ao acúmulo de lixo e às muriçocas, o local, que também não possui pavimentação, tem diversas poças de lama. Ana Cláudia disse que o caminhão da coleta não consegue ir até o final da rua, por não ser possível fazer uma manobra de retorno, e que os moradores desse trecho sem coleta estão sendo obrigados a ir até o ponto do lixão para depositar os resíduos.

“A coleta de lixo vem fazer o trabalho direitinho, bonitinho, mas até a rua [dentro do condomínio]; fora não, porque eles não têm caminho para manobrar. Eu acredito que a solução seria a prefeitura colocar um contêiner para o pessoal poder botar o lixo aqui”, disse Ana Cláudia.

Asa Branca
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“Aqui está terrível, eu já achei três escorpiões dentro da minha casa devido ao lixo. Eles têm que arrumar um jeito de colocar um contêiner aqui porque o pessoal joga muito lixo. Jogam sofá, bicho morto e fica, além de tudo, o mau cheiro dentro da casa da pessoa, mosca, muriçoca. Há muito tempo já está desta forma”, complementou Ana Carla Azevedo, que mora no local há nove anos.

Asa Branca
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

O que diz a Sesp?

O Secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, Justiniano França, informou que, ainda nesta quinta-feira (3), dia em que a reclamação dos moradores foi ao ar durante o Programa Acorda Cidade, irá visitar o local com a equipe da Sesp para avaliar uma possível solução para o problema.

No áudio enviado para o Acorda Cidade, o secretário ainda aproveitou a oportunidade para reforçar que os moradores são incentivados a acionar o serviço de remoção de móveis através do número telefônico 156.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram