Feira de Santana

Licitação para Zonal Azul não tem data definida

Durante entrevista ao ACORDA CIDADE, o prefeito informou que na cidade existem outras alternativas que foram implantadas para desobstruir o trânsito nas principais avenidas e que podem contribuir para diminuir o tempo gasto em percursos pelo centro.

Andréa Trindade

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, acredita  que deverá ocorrer ainda neste ano o processo de licitação para a escolha da empresa que deverá administrar o serviço de Zona Azul no centro da cidade.  Prevista inicialmente para o dia 22 de outubro, a licitação foi adiada pelo Governo Municipal e até o momento a nova data não foi divulgada.  O projeto que disciplina as áreas de estacionamento público vem sendo cobrado ao longo dos anos por condutores de veículos, que enfrentam diariamente problemas em encontrar locais para estacionar na cidade.

Durante entrevista ao ACORDA CIDADE, o prefeito  ressaltou as outras alternativas  foram implantadas na cidade para desobstruir o trânsito nas avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria e Presidente Dutra, consideradas vias principais de tráfego. Segundo eles as ruas laterais que foram sinalizadas e pavimentadas  são uma opções eficientes para diminuir o tempo gasto em percursos até o trabalho, por exemplo.

Quanto a licitação da Zona Azul o prefeito informou que o projeto está em fase de análise.  
“Eu espero que ainda esse ano não só lance o edital, mas proceda a licitação para que a gente resolva esse problema”, disse. (Com informações do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade).