Feira de Santana

Lei municipal proíbe permanência de carros fortes em frente às instituições bancárias

O diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, cobrou mais fiscalização.

Daniela Cardoso
 
Existe uma Lei Municipal em Feira de Santana, de autoria do ex-vereador Roberto Tourinho, que determina que carros fortes não podem parar em fila dupla para carregar e descarregar. O diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, cobrou mais fiscalização.
 
De acordo com Edmilson, existe essa lei  mais de dois anos, que diz que os bancos devem ter seu próprio espaço para carrego e descarrego de valores para não trazer perigo aos transeuntes. Ele lembrou que  foi registrado um grande assalto em uma agência do banco do Brasil, aqui em Feira de Santana, onde os bandidos metralharam da Igreja dos Remédios até a agência.
 
“Temos que nos preocupar com isso. Eu não entendo como é que Feira cria as leis, que são aprovadas e sancionadas, não são respeitadas e não se toma nenhuma providência”, afirmouressaltando que existe o descumprimento de outras leis municipais na cidade.
 
“Tem outra lei, essa de autoria do vereador Justiniano França, que determina a aplicação dos biombos nos bancos. O Bradesco até hoje bate o firme e existe a informação de que foi autuado mais de 15 vezes. Precisamos que a punição seja mais enérgica para que a lei seja cumprida. Além disso, ainda existe o descumprimento da lei dos 15 minutos”, declarou.
 
Outra situação citada pelo diretor de comunicação do sindicato é com relação ao desrespeito às leis de trânsito, que para fazer a carga e descarga, os carros fortes param em fila dupla. “Essa é outra questão para ser analisada. Os vereadores também devem acompanhar o cumprimento dessas leis”, ressaltou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade