Acorda Cidade
De autoria do vereador José Carneiro (PSDB), foi aprovado, por maioria e em primeira discussão, o projeto de lei de nº 97/16 que institui no calendário oficial do município de Feira de Santana a Lavagem do Bairro do Campo Limpo.
A votação da matéria aconteceu na manhã desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Feira de Santana e contou com as abstenções dos vereadores Tonhe Branco (PHS), Justiniano França (DEM) e Alberto Nery (PT) e o voto contrário do vereador Edvaldo Lima (PP).
De acordo com a proposta, a comemoração da festa acontecerá no segundo domingo do mês de fevereiro de cada ano.
Na votação da proposta, o vereador Edvaldo Lima (PP) destacou que ao olhar direito o projeto e mesmo com todo respeito que tem ao colega autor, não terá o seu voto favorável. “Trazer a este Município mais uma lavagem, com tantas que temos é demais. O bairro do Campo Limpo já está limpo, não precisa de lavagem. Cada evento como este tira dinheiro do Município”, criticou.
O vereador Justiniano França (DEM) ressaltou que o projeto não diz se trará despesas ao Município, mas que sempre tem uma ou outra como por exemplo carro-pipa. “Por isso prefiro me abster desta votação”, explicou.
O autor da proposta afirmou que a lavagem já é uma tradição no bairro.“Às vezes falar bobagem suja mais do que uma lavagem. No Dia da Bíblia não vi ninguém reclamar do gasto de dinheiro público, com meia dúzia de pessoas que foram à festa. Esta proposta é uma solicitação da comunidade representada por lideranças daquele bairro”, justificou.