Feira de Santana

Lançada Campanha da Fraternidade em Feira de Santana

A Campanha da Fraternidade 2017 tem o tema ‘Biomas brasileiros e a defesa da vida’.

Laiane Cruz

Foi lançada ontem (1), Quarta-feira de Cinzas, na Categral de Santana, na praça Matriz, em Feira de Santana, a Campanha da Fraternidade 2017, com o tema ‘Biomas brasileiros e a defesa da vida’. A missa de abertura da campanha foi liderada pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanone, que falou sobre a conversão e a fé no evangelho. Também teve início ontem o período da Quaresma, que será encerrado no Domingo de Ramos, dia 9 de abril, último domingo que antecede a Páscoa.

Segundo Dom Zanone, os temas da Campanha da Fraternidade são escolhidos de acordo com o que é pertinente e mais urgente. Este ano, o tema ‘Biomas brasileiros e a defesa da vida’ tem como objetivo ressaltar a responsabilidade do ser humano com a criação. “Esse sistema da nossa diversidade, nosso Brasil, o Amazonas, da mata atlântica, dos pampas, da caatinga e do cerrado. Essa diversidade e pluralidade do nosso país ameaçado pela devastação. Então a gente compreende que é preciso defender a vida em todas as suas dimensões, e esse tempo de quaresma é uma oportunidade para refletir sobre a realidade da vida ameaçada”, afirmou.

A Irma Rosa, do Dispensário Santana, conta que participa da campanha anualmente desde a sua criação. “A gente acompanha com muita alegria, compromisso e com muito desejo de ver as mudanças acontecerem. É um compromisso que nos leva à prática da fraternidade, sempre com temas ligados à vida. Eu penso que o resultado tem sido satisfatório, em alguns anos mais forte do que outros, porque há temas que são mais sensíveis. E à medida que as pessoas vão tomando consciência, mais vão se comprometendo”, disse.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.