Feira de Santana

Justiça manda liberar veículos apreendidos pela prefeitura

Segundo o advogado da empresa de ônibus, a ação da prefeitura teve cunho político, com a finalidade de prejudicar o dia da convenção do partido Democrata.

Andrea Trindade

A justiça determinou a liberação de parte dos veículos (ônibus e vans) apreendidos no último sábado (16), pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os veículos ficaram retidos no Parque de Exposições João Martins da Silva para passar por vistorias e ficaram impossibilitados de fazer o transporte de moradores da zona rural.

De acordo com a tutela antecipada, a determinação fere o princípio da razoabilidade, uma vez que foi concedido o prazo de apenas um dia, considerado curto, para a realização do serviço, prejudicando assim a locomoção de várias pessoas.

Segundo o advogado da empresa, a ação da prefeitura teve cunho político, com a finalidade de “prejudicar o dia da convenção do partido Democratas”, que se realizaria no dia seguinte, inviabilizando o transporte de moradores da zona rural para o evento

 
Segundo o secretário da SMTT, Flailton Frankles, as empresas de transporte foram recomendadas a disponibilizar novos ônibus para que os passageiros não sejam prejudicados.
 
 
O superintendente municipal de trânsito, Denílson Santiago, ressaltou que os veículos que atendem a zona rural precisam estar com as condições de trafegabilidade e com os documentos em dias. Ele relata situações de irregularidade que gera perigo a população
 
Denílson lembra que esse foi o segundo chamado. De acordo com ele, o primeiro foi divulgado a cerca de um ano. “Não fizemos nada em cima da hora”, salientou, acrescentando que a secretaria vai continuar vistoriando os veículos da zona rural e da sede.