Feira de Santana
Justiça anula doação de centro comunitário da igreja católica
Segundo Dom Itamar, o centro comunitário pertence a arquidiocese de Feira de Santana e que nos próximos dias poderá voltar a ocupar o local.
Daniela Cardoso
A juíza Fernanda Marinho Silva Godinho, titular da 3ª vara civil, determinou a anulação do ato de doação do Centro Comunitário Dom Silvério Albuquerque, feita pelo padre Antonio Alves Pinto, ex-pároco do cruzeiro, a uma associação comunitária. O Arcebispo Dom Itamar Vian, diz que a decisão foi uma vitória da igreja católica.
“Foi uma vitória que quero atribuir ao doutor Leandro, doutor Antônio Santana e doutor Celso Pereira, porque a arquidiocese entrou com uma causa pedindo a devolução do centro comunitário, já que uma pessoa fez essa doação e a arquidiocese entendia que essa pessoa não estava autorizada a doar o centro comunitário”, disse.
Segundo Dom Itamar, o centro comunitário pertence a arquidiocese de Feira de Santana e que nos próximos dias poderá voltar a ocupar o local. “Devemos esperar o prazo de 15 dias, a partir do dia que a juíza deu essa decisão, pois as pessoas que perderam a causa têm direito a recorrer”, informou.
De acordo com o Arcebispo, o centro comunitário, foi construído com os recursos da comunidade do Cruzeiro que promoverem festas, de doações de católicos da Alemanha que doaram mais de 100 mil reais e também de doações de pessoas particulares.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos