Feira de Santana

Jovem que teve perna amputada após acidente consegue transferência para Salvador

Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade, que realizou o encaminhamento.

Andrea Trindade
 
O comerciário Pedro Henrique de Jesus Moreira, 21 anos, que teve a perna amputada após ser atropelado pelo veículo de uma empresa de segurança, conseguiu transferência para o Hospital Manoel Vitorino, em Salvador. Segundo a tia dele, Jacqueline Pinheiro, o jovem fará uma cirurgia na bacia e uma plástica. 


Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 
Na última terça-feira (11), no bairro Kalilândia, em Feira de Santana, amigos e familiares de Pedro Henrique realizaram um protesto em frente à empresa e pediram justiça. O condutor do veículo teria fugido do local do acidente sem prestar socorro, o que se configura um crime.

O atropelamento aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Campo Limpo. Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade, que realizou o encaminhamento.

 
A família reclama de omissão por parte da empresa e precisa de ajuda para adquirir uma prótese. Uma nova mobilização está sendo organizada pelos amigos e familiares de Pedro Henrique. Segundo Jacqueline, o objetivo é  protestar contra a impunidade e imprudência no trânsito. “Também queremos chamar a atenção das autoridades em relação ao trecho que já fez muitas vítimas, devido à falta de iluminação”, informou Jacqueline.