Andréa Trindade
Foi preso na tarde de ontem (17), Diego Fernando do Espírito Santo Carvalho, 25 anos. Ele é acusado de ter agredido a própria mãe e de ter incendiado a casa onde mora, situada na Estrada do Calundú, no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, o acusado estava bêbado quando agrediu a dona de casa Maria Alves do Espírito Santo, mãe dele, com duas pauladas após uma discussão. Em seguida, o jovem cortou a mangueira do gás de cozinha e ateou fogo na casa. Consta na ocorrência policial que ele ficou irritado quando a mãe conseguiu correr e procurou a ajuda dos vizinhos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a residência já havia sido destruída pelo fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitaram que o fogo atingisse as casas vizinhas.
Diego foi apresentado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e vai responder pelos crimes de incêndio e lesão corporal. Ele foi preso por policiais militares da viatura Lobo 79, sob o comando do soldado Fábio. As informações são do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Fotos: Blog Fato Concreto