Feira de Santana

José Ronaldo aceita pedido do governador e vai pagar salários atrasados de terceirizados do HGCA

Segundo o prefeito, o pagamento deve ser feito até a próxima quinta ou sexta-feira (21).

Andrea Trindade
 
O pagamento dos salários atrasados dos funcionários terceirizados do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), denominados entes públicos, será feito pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana de uma só vez.  A afirmação é do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que aceitou o pedido do governador Jaques Wagner de efetuar o pagamento e aguardar o repasse do Governo Estadual, que por sua vez aguarda o repasse federal. 

São cerca de 100 trabalhadores que estão há três meses sem receber salários. Segundo o prefeito, o pagamento deve ser feito até a próxima quinta ou sexta-feira (21), uma vez que o setor financeiro da Secretaria Municipal de Saúde iniciará a elaboração da folha e tomará as atitudes burocráticas para efetuar o pagamento na segunda-feira. 

 
José Ronaldo ressaltou que não ficou surpreso com o pedido do governador, mas afirmou que a solicitação dele, feita através da imprensa, mais os pedidos dos funcionários nos programas de rádio e na Secretaria de Saúde, tiveram muito peso.  “Eu tomei conhecimento do pedido através do programa Acorda Cidade, e a diretora financeira do fundo nos comunicou que temos condições de fazer esse pagamento, então nós vamos fazer”, assegurou. O pagamento dos entes públicos é de responsabilidade do governo estadual.

Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.