A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) recebe, no próximo dia 22 de setembro, a Jornada Nacional de Inovação da Indústria, que desembarca na cidade com o objetivo de acelerar a dupla transição – ecológica e digital – no coração do Portal do Sertão. A iniciativa é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae Nacional, e na Bahia tem correalização da Fieb (e suas casas Sesi, SenaiI e IEL), do Sebrae Bahia e da Secti
O evento foi concebido para ser um catalisador de conexões, reunindo empresários, startups, acadêmicos, pesquisadores e representantes do poder público. A programação foi desenhada para mapear iniciativas inovadoras locais, discutir os desafios específicos da região e fomentar parcerias que possam transformar ideias em soluções concretas e sustentáveis para o setor produtivo.
A agenda do dia está dividida em dois momentos. Pela manhã, todos os participantes poderão acompanhar uma palestra sobre “Bioeconomia e Inovação no Portal do Sertão”, ministrada pelo professor Ângelo Loula (Uefs/Inova Uefs), seguida de um painel de debates com cases reais de transição ecológica e digital. No período da tarde, ocorrem dois workshops simultâneos e com vagas limitadas: um focado em “Acesso ao Fomento à Inovação” e outro em “Gestão da Inovação”, abordando temas como propriedade intelectual e inteligência de dados.
A Jornada reforça o compromisso de interiorizar a inovação no estado, valorizando o potencial econômico e criativo de Feira de Santana e região. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas, exigindo que os interessados se inscrevam previamente para garantir a participação, especialmente nos workshops da tarde.
22 de setembro de 2025
08h às 17h30
Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)
Inscrições gratuitas e vagas limitadas:
https://www.sympla.com.br/evento/jornada-nacional-de-inovacao-da-industria—feira-de-santanaba/3108894
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram