Política

Jerônimo diz que a aprovação de José Ronaldo ainda é efeito da vitória nas urnas: "Ainda vivendo Lua de Mel"

A fala aconteceu quando o governador respondia às recentes pesquisas divulgadas na última quarta (16), pelo Economic Consultoria & Pesquisas.

Jerônimo Rodrigues - governador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que ainda é recente a aprovação que os feirenses fazem da gestão do prefeito José Ronaldo (União) nos seus primeiros seis meses de mandato. Segundo o governador, o prefeito ainda estaria vivendo a chamada “Lua de Mel” após as eleições, onde teve expressiva votação na cidade.

A declaração aconteceu quando o governador respondia às recentes pesquisas divulgadas na última quarta (16), pelo instituto Economic Consultoria & Pesquisas, contratado pelo site Bahia na Política. Jerônimo aparece com aprovação de 60,3% em Feira de Santana, enquanto o prefeito José Ronaldo sai na frente no gosto dos feirenses, com 72,5%.

“José Ronaldo ainda está na onda das eleições, porque assim, a onda vai ainda se propagando. Quando ele teve uma votação expressiva em Feira, ainda tem ali o resquício das eleições, que isso é bom para ele. É a chamada lua de mel e eu espero que se efetive com as ações concretas. Eu já estou há dois anos e meio e estive presente os dois anos e meio em Freire Santana. Essa avaliação é real. Eu vejo o esforço do prefeito Zé Ronaldo. Eu vejo a combinação da Câmara de Vereadores em querer ajudar. Ele tem tido o apoio do governo do Estado”, declarou. 

Jerônimo também comentou a aproximação que tem tido com o prefeito de Feira e a articulação positiva que tem ocorrido entre as esferas municipais e estaduais para trazer melhorias para a cidade. 

“A expectativa minha é que a gente possa traduzir o que significa 60%, 70% em ações concretas. Nós temos muitas coisas para fazer em Feira de Santana, estamos fazendo muitas coisas nas áreas de educação, de saúde, já já a gente volta para entregar mais equipamentos.”

Entre as entregas previstas estão as obras no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e escolas na sede e nos distritos. 

O governador ainda avaliou a importância da Princesa do Sertão para trazer harmonia ao desenvolvimento da região. Jerônimo disse que a cidade faz parte da Região Metropolitana e tem que agir com a responsabilidade e altura de possuir essa nomenclatura. 

“Feira é uma cidade polo, tem que agregar os municípios do entorno, Anguera, Antônio Cardoso. Não é pisar para dizer quem manda aqui é Feira, não é isso. É que quando um município como Feira anda bem, os outros municípios do entorno também tem que andar bem”, complementou.

Foto: Thuane Maria/GOVBA

Nesta quinta-feira (17), Jerônimo se reuniu com prefeitos e secretários municipais de saúde, em Juazeiro, para discutir avanços e investimentos na saúde pública da região norte.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Investimentos na área da saúde é destaque durante reunião de Jerônimo Rodrigues com prefeitos em Juazeiro

Jerônimo Rodrigues tem 60,3% de aprovação em Feira de Santana, aponta pesquisa Economic/Bahia na Política

Governo José Ronaldo tem aprovação de 72,5% nos primeiros seis meses de gestão, aponta pesquisa Economic/Bahia na Política

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram