Feira de Santana

Jacaré capturado pelo Corpo de Bombeiros é solto no Rio Jacuipe

Durante todo o dia, ainda no quartel dos Bombeiros, o Jacaré teve o corpo molhado por diversas vezes, caso contrário poderia morrer por causa do calor. Por volta das 15H uma equipe levou o animal para o rio e o libertou.

Ney Silva

 
O jacaré capturado na manhã de hoje (19), por uma equipe do Corpo de Bombeiros na estrada da Terra Dura próximo ao bairro Limoeiro, em Feira de Santana, está em  seu habitat natural. Ele seria levado inicialmente para a UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, mas a instituição não o aceitou, alegando que não teria como cuidar do animal.
 
Pesando em torno de 80 quilos e com 1,85cm, o jacaré foi encontrado por moradores da comunidade que acionaram o 2º Grupamento de Bombeiros Militares. Uma equipe foi ao local e depois de muito trabalho consegui dominá-lo. O tenente Bruno que estava trabalhando como oficial de dia ao quartel buscou orientações junto ao CETS – Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA em Salvador. Ele informou que o biólogo Jocioano Terezani o orientou para deixar o animal no Rio Jacuipe, em local distante de habitações.
 
Durante todo o dia, ainda no quartel dos Bombeiros, o Jacaré  teve o corpo  molhado por diversas vezes, caso contrário poderia morrer por causa do forte calor. Por volta das 15H uma equipe levou o animal para o rio e o libertou.
 
Segundo o tenente Bruno, ao ver a água do rio, o comportamento do jacaré foi como um filho correndo em direção ao colo de uma mãe. Ele ressaltou que essa foi uma ocorrência bem diferente e serviu como experiência para toda a equipe.