A fiscalização da Secretaria de Transportes e Trânsito de Feira de Santana apreendeu mais dois ônibus do sistema público, nesta terça-feira, 5. Ambos estão com mais de dez anos de uso. O ônibus B 145, da empresa 18 de Setembro, e o A18, da Princesinha foram abordados em ruas centrais da cidade. Foram recolhidos à garagem da SMTT, no Caseb.
Feira de Santana
Irregularidades: 13 ônibus coletivos já foram retirados de circulação
José Carlos Bacelar disse que os fiscais continuarão com este trabalho.
Acorda Cidade
O secretário interino de Transportes e de Trânsito, José Carlos Bacelar, afirmou que os 13 ônibus apreendidos até agora por estarem com o prazo de vida útil vencido, não mais serão usados no Sistema Integrado de Transportes (SIT).
Lei municipal diz que estes veículos deverão ser usados até uma década. Depois disso, deverão ser compulsoriamente retirados do sistema. Em Feira de Santana, mais de 200 ônibus fazem o transporte de passageiros.
José Carlos Bacelar disse que os fiscais continuarão com este trabalho. “A nossa meta é deixar em circulação apenas os veículos que estão dentro dos parâmetros de vida útil previstos na lei”. A determinação do governo é elevar a qualidade do serviço prestado pelas duas permissionárias. “Para tanto, elas deverão colocar nas ruas ônibus que atendam a lei e que estejam em boas condições de uso”, diz o secretário.
Enquanto isso, a vistoria nos veículos do SIT continua sendo feita na garagem da SMTT, com dois ônibus sendo observados por dia. As informações são da Secom.
Assuntos