Feira de Santana

Inscrições do Casamento Coletivo se encerram nesta sexta

A coordenadora do projeto Maria Lícia da Mota diz que devido a greve dos funcionários do Fórum Filinto Bastos, o número de inscritos foi menor que o do ano passado.

Acorda Cidade

O sonho de oficializar a união se tornará realidade para mais de 165 casais que vão participar daedição do casamento coletivo. Os casais interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (6), na Casa dos Conselhos, localizada na rua Domingos Barbosa de Araújo, 172, Kalilândia, ou na sede da Sedeso na avenida Getúlio Vargas, 3.417, Santa Mônica das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para se inscrever é necessário apresentar certidão de nascimento com emissão de segunda via atual, se viúvo (a) certidão de óbito, comprovante de residência, documento formal de partilha de bens, se houver, e certidão negativa do 1° e 2° Ofício. A cerimônia será realizada no dia 2 de dezembro, na Igreja Assembleia de Deus, situada na avenida  Maria Quitéria.

A coordenadora do projeto Maria Lícia da Mota diz que devido a greve dos funcionários do Fórum Filinto Bastos, o número de inscritos foi menor que o do ano passado. “As inscrições terminariam no mês de setembro, mas para conseguir oficializar um maior número de uniões prorrogamos até amanhã. O projeto é muito importante, pois permite que pessoas que não possuem condições financeiras realizem o sonho de casar sem nenhum custo”, explica.

O projeto teve início em 2002 e tem como objetivo proporcionar, sem nenhum custo, a realização do sonho do enlace matrimonial para casais. Até então foram oficializadas 2.243 casamentos. As informações são da Secom.