Acorda Cidade

As famílias que não foram contempladas com os primeiros empreendimentos do “Minha Casa, Minha Vida” em Feira de Santana também poderão inscrever-se para a segunda etapa do programa via internet. Através de um link a ser disponibilizado no site do Governo Municipal, será realizada a inscrição diretamente de casa ou lan house.
 
Na segunda etapa do programa habitacional, informa o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, deverão ser informados, ainda, nome e CPF do marido, tipo de área de risco que as pessoas moram, nome dos pais e o sexo do inscrito.  As inscrições manuais vão continuar.
 
“Infelizmente, pessoas que burlam os critérios nos programas sociais, apesar de todo o trabalho que a secretaria faz”, declara o secretário, acrescentando que “as pessoas inscritas não precisam realizar o cadastro novamente”. A previsão é que 60 mil famílias cadastrem-se nesta etapa, sendo que mais de 58 mil foram inscritos na primeira fase.
 
Desde que o programa foi lançado, 3.700 famílias foram contempladas em Feira de Santana com a casa própria. Agora serão selecionadas mais 3.500 unidades e oito contratos do Minha Casa, Minha Vida 2, que vão beneficiar mais duas mil famílias com residências nos bairros Asa Branca, Gabriela e outras localidades. A data do início das inscrições ainda não foi informada
 
As informações são da Secom.