Pais de alunos, professores e estudantes acompanharam com alegria incontida o início da reforma do Centro de Assistência e Integração à Criança Professor José Raimundo Pereira de Azevedo (Caic), situado no conjunto Feira VII. O serviço foi autorizado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta terça-feira, 26. As obras deverão ser concluídas em 120 dias pela Construtora Vasco Marinho, empresa vencedora de licitação pública.
Feira de Santana
Iniciada reforma do Colégio Caic no conjunto Feira VII
As obras deverão ser concluÃdas em 120 dias pela Construtora Vasco Marinho, empresa vencedora de licitação pública.
Acorda Cidade
Os trabalhos foram iniciados pelo Ginásio de Esportes, que estava interditado devido a situação precária do equipamento. Inicialmente vão ser recuperadas a estrutura metálica e em seguida a estrutura de concreto. A escola foi construída há 17 anos e nunca passou por reforma.
Com cerca de 1.200 alunos do Ensino Infantil e Fundamental, o Caic é considerado o principal núcleo educacional da zona sul da cidade. A unidade dispõe de 22 salas de aula, laboratório de informática e de ciências, dois refeitórios, cozinha, sala de vídeo, biblioteca e sala de leitura.
A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, observa que a melhoria da estrutura física reflete também no aspecto pedagógico. “Com essa reforma estaremos atendendo a uma antiga reivindicação dos professores, funcionários e comunidade. É uma escola que já tem uma proposta pedagógica inovadora, e com essa reforma vai proporcionar um ambiente mais agradável, e isso agrega um grande valor a essa unidade”, considera.
A diretora Seilma Maria de Souza Marques diz que a reforma é um antigo sonho de toda a comunidade escolar. “Estamos muito felizes em vir essa obra ser iniciada. Durante muito tempo a gente espera por isso, e acreditamos que teremos uma escola cada vez melhor”, frisa.
A obra está orçada em R$ 550 mil. Também acompanharam o início das obras o secretário de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, secretária de Saúde Denise Mascarenhas, além de professores, funcionários. As informações são da Secom.
Assuntos