Greve

Indústria na BR 324 para parcialmente devido a greve de trabalhadores

Os trabalhadores dos três turnos aderiram a paralisação e desta terça-feira (1ª) a empresa Rigesa está parcialmente parada. Apesar do movimento pacífico dos trabalhadores que se aglomeraram em frente a empresa, a direção solicitou a presença de uma viatura da Polícia Militar.

Andréa Trindade

 
Trabalhadores dos três turnos da indústria Rigesa, Celulose, Papel e Embalagens Ltda, situada na BR-324, iniciaram um movimento grevista com o objetivo de discutir a política salarial da empresa.
 
A paralisação por tempo indeterminado começou por volta das 6h de ontem (1º) e a produção da empresa está parcialmente parada.  De acordo o sindicalista Normando Elias,  houve uma negociação no primeiro dia de greve, mas não houve acordo uma vez que a reivindicação dos trabalhadores não foi atendida.
 
“A empresa estava, na verdade, impondo através da força que os trabalhadores voltassem aos seus postos de trabalho. O ponto principal é salário defasado. Chegou ao absurdo dos operários receberem na última quinzena R$ 170. Com esse salário é impossível sobrevier”.
 
Apesar do movimento pacífico dos trabalhadores que se aglomeraram em frente a empresa,  a direção solicitou a presença de uma viatura da Polícia Militar.
 
A Rigesa informou por meio da assessoria de imprensa que está tomando todas as providências cabíveis para resolver o problema e assegura que este episódio não provocará desabastecimento a seus clientes, uma vez que o plano de contingência para continuidade de operação da fábrica já foi colocado em ação.A empresa salienta que cumpre todas as condições coletivas de trabalho acordadas para o período maio 2010 – abril 2011.
 
Sobre a Rigesa

Rigesa, Celulose, Papel e Embalagens Ltda é uma subsidiária do grupo norte-americano MeadWestvaco Corporation e opera no Brasil desde 1942 com duas fábricas de papel, quatro fábricas de embalagens de papelão ondulado e uma fábrica de embalagens de papelcartão, fornecendo soluções em embalagens para empresas dos segmentos, alimentício, frutas in natura, limpeza, cosméticos, saúde, produtos químicos, eletroeletrônicos e têxtil. Com sede em Campinas/SP, possui 54 mil hectares de terras plantadas certificadas pelo Cerflor – Programa Brasileiro de Certificação Florestal – e 19 escritórios comerciais pelo país. Emprega mais de 2.500 funcionários e ocupa o segundo lugar no mercado de papelão ondulado no Brasil. Saiba mais em www.rigesa.com.br.