Daniela Cardoso
Feira de Santana
Índice de inadimplência registra queda em Feira de Santana
Segundo o diretor do SPC, uma boa parte dos consumidores que chegam ao balcão de atendimento, diz que o endividamento ocorreu porque emprestou o nome.
Diferentemente do que o que vem acontecendo no resto do país, os índices de inadimplência foram reduzidos em Feira de Santana. De acordo com Rui Santana, Diretor do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) esse é o 5º mês consecutivo que há uma queda na inadimplência em Feira de Santana.
“Fizemos o levantamento e felizmente estamos vivendo um momento diferente do resto do país. Quando comparamos de janeiro a maio deste ano com o mesmo período do ano passado, o acumulado da um decréscimo de 8%”, informou.
Segundo o diretor do SPC, uma boa parte dos consumidores que chegam ao balcão de atendimento, diz que o endividamento ocorreu porque emprestou o nome, mas ele lembra que também existem aquelas pessoas que não fazem um planejamento criterioso e acabam se endividando.
“Normalmente o consumir se endivida no mês de dezembro com as compras de final de ano e até o mês de maio ele tenta limpar seu nome do sistema para voltar a comprar no comércio, mas isso é perigoso, pois sempre tem o pagamento de juros que compromete o rendimento”, ressaltou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos