Feira de Santana ou São Gonçalo?

Indefinição sobre a qual município pertence localidade gera problemas para moradores

Eles contam que muitos serviços são precários e que não sabem com quem reclamar, pois sempre que procuram a prefeitura de Feira de Santana são informados que a região é de responsabilidade de São Gonçalo dos Campos, mas quando procuram a prefeitura de São Gonçalo, são informados do contrário.

Daniela Cardoso

 
Moradores da localidade da Alameda das Árvores vivem uma incerteza, eles não sabem se a localidade pertence a Feira de Santana ou a São Gonçalo dos campos, o que vem gerando problemas. Eles contam que muitos serviços são precários e que não sabem com quem reclamar, pois sempre que procuram a prefeitura de Feira de Santana são informados que a região é de responsabilidade de São Gonçalo dos Campos, mas quando procuram a prefeitura de São Gonçalo, são informados do contrário
 
“Estou com um poste aqui na frente da minha casa semmpada faz um ano, reclamei e o prefeito disse que não podia colocar luz porque a responsabilidade é de Feira de Santana, e quando procuramos a prefeitura de Feira, dizem que não podem resolver, porque a responsabilidade é de São Gonçalo. Fica um empurrando para o outro”, afirmou um morador que ainda completou, “eu não sei sem moro em Feira ou São Gonçalo”
 
A população reclama de muitos problemas, como falta de água encanada, transporte, segurança pública, falta dos serviços dos Correios e saúde. A comerciante, Luciene Cavalcante, diz que as pessoas têm muita dificuldade para pegar transporte. “As pessoas vão andando para a pista para conseguir pegar um carro e correm o risco de serem até assaltadas”
 
O morador, José Carneiro, também reclama da falta de segurança. “Não temos segurança pública, se precisarmos chamar a polícia ninguém vem aqui. estive em reunião com o comandante da região leste, que é quem comanda aqui, e ele me informou que nós somos servidos pelo batalhão de Santo Amaro, que é muito distante”.
 
Paulo Santos, também morador da localidade, reclama da falta de água.  “Ficam um empurrando para o outro e o tempo vai passando e nada se revolve. A gente vive sem água, ninguém da Embasa vem aqui e a situação fica difícil”, afirmou.
 
O presidente da associação de moradores da localidade, Domingos José, relata que essa é uma luta de muito tempo. De acordo com ele, a situação foi levada a Câmara de Vereadores e afirma que a região de Alameda das Árvores pertence Feira de Santana.
 
“Já foi tudo resolvido sobre essa localidade que de fato pertence a Feira de Santana e não a São Gonçalo que se aproveitou e tomou as localidades que deveriam ser transferidas para Feira. Existem leis que comprovam isso”, afirmou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade