Andrea Trindade

Uma residência na Rua Capitão Carlos Lamarca, no bairro Parque Panorama, em Feira de Santana, ficou totalmente destruída após um incêndio que iniciou na madrugada desta sexta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, no local havia muito material reciclável e de ferro velho.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O morador acumula material reciclável e de ferro velho. Ele não soube informar como começou o incêndio, mas quando se deu conta já tinha se alastrado. A equipe chegou aqui em pouco tempo realizou o combate em duas frentes porque representava um risco para a vizinhança e agora estamos fazendo o trabalho de monitoramento para que o fogo não volte. O material é pesado, vamos precisar de uma máquina para revirar e, a partir disso, a gente consegue controlar”, informou ao Acorda Cidade o Aspirante Gonçalves, do Corpo de Bombeiros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo ele, a equipe chegou por volta das 4h da manhã, e foram necessárias três viaturas para conter as chamas. O local de difícil acesso e a quantidade de material inflamável dificultaram o combate às chamas.

Por conta do incêndio várias rachaduras surgiram em paredes de residências vizinhas e precisarão de uma avaliação da Defesa Civil para saber se a estrutura das casas foi afetada. A causa do incêndio será identificada após uma perícia.

Osvaldo Bastos, um dos vizinhos, está muito preocupado com a situação da casa onde ele mora.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esbagaçou minha casa. Eu estava dormindo, acordei com minha família batendo na porta, mandando eu tirar as coisas de dentro de casa.Resumindo tudo, estourou a casa toda aí. Para tentar apagar o fogo subiram aqui pelo fundo e jogaram a mangueira, mas o fogo se alastrou. A parede está toda rachada e não tem como eu ficar aqui. Está um perigo”, disse o vizinho informando que o dono da casa incendiada já foi avisado várias vezes sobre o risco, devido a quantidade de material reciclável.

No local havia animais de estimação. Os moradores salvaram um cachorro, mas havia também patos e galinhas, segundo eles. O proprietário da casa incendiada não estava no local na hora do incêndio.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade