Ney Silva
 
Um incêndio de pequenas proporções, ocorrido por volta das 20h30 desta quinta-feira (6), destruiu móveis e atingiu o forro de um dos quartos da casa 570 da rua Ary Barroso, no bairro Brasília, em Feira de Santana. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e evitou que as chamas se alastrassem e destruíssem outros cômodos da residência.


 

A professora  Miriam de Queiroz Souza, uma das moradoras da casa, explicou que o incêndio foi causado por um ferro elétrico que estava ligado sobre uma mesa de passar roupas. "Nós estávamos sentadas quando ouvimos um barulho. De repente fomos ver o que era e a menina que estava comigo percebeu que tinha fogo", afirmou.
 
Segundo ela, as chamas se alastraram de forma rápida e ela foi até a caixa de comando elétrico e desligou os disjuntores. Miriam disse ainda que ao retornar para o interior da casa, a fumaça já tinha tomado o ambiente todo, sendo necessário acionar a equipe de bombeiros.

 


 
O sargento Dilton Lisboa foi até a residência e conseguiu controlar as chamas, evitando que destruíssem todo o imóvel. Ele confirmou a informação da professora Miriam, de que o incêndio foi causado por um ferro que estava ligado em uma tomada.
 
Após o controle total do incêndio, a energia foi restabelecida na residência. As pessoas que moram na casa não puderam avaliar os prejuízos, porque o quarto atingido pelo incêndio estava bastante escuro.