Feira de Santana

Incêndio atinge apartamento no bairro Papagaio em Feira de Santana

De acordo com a proprietária, o fogo pode ter começado após ter colocado o aparelho celular para carregar.

Incêndio atinge apartamento no bairro Papagaio em Feira de Santana Incêndio atinge apartamento no bairro Papagaio em Feira de Santana Incêndio atinge apartamento no bairro Papagaio em Feira de Santana Incêndio atinge apartamento no bairro Papagaio em Feira de Santana
Incêndio
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um incêndio atingiu um apartamento localizado no 4º andar de um bloco no Residencial Alto do Papagaio, bairro Papagaio em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o sargento Jociano do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM), informou que a dona do apartamento estava dormindo quando o incêndio começou, e acredita que tenha sido provocado por um aparelho celular.

Incêndio
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Não tivemos vítimas graças a Deus, mas fomos informados pela proprietária que o incêndio pode ter iniciado no quarto após ter colocado um celular para carregar. Foi logo depois do horário do almoço, ela disse que tinha deitado e colocou o celular em uma cadeira de plástico. No momento que ela acordou, se assustou e deixou o apartamento. Com isso, o fogo tomou uma maior proporção”, informou.

Ainda de acordo com o bombeiro militar, no quarto onde iniciou o incêndio, havia muitas confecções, o que ajudou a propagar o fogo com maior velocidade.

Incêndio
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Quando chegamos aqui, a porta já estava aberta e não precisamos arrombar, todo nosso acesso foi pela escada interna do bloco e fizemos o combate da fumaça que estava intensa. Os dois quartos e o banheiro foram atingidos pelas chamas e em um dos quartos, o guarda-roupa estava próximo da porta impedindo a passagem. A proprietária nos informou que trabalha com confecções e tinha muitas peças no quarto. Já a sala e a cozinha, as chamas não atingiram, porém tem a questão da alta temperatura que também causa algum tipo de dano, então não sabemos se os eletrodomésticos foram atingidos por conta da alta temperatura do fogo”, explicou.

Incêndio
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Questionado sobre a integridade do prédio, o bombeiro informou que será necessária a presença da Defesa Civil para verificar se existem riscos.

“A Defesa Civil já foi contactada pelos próprios moradores e a nossa unidade do Tomba também já fez o contato e eles estão cientes”, informou.

No local, reside apenas um casal.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram