Feira de Santana

Inaugurada nova sede própria para funcionamento do Juizado Especial de Feira de Santana

O prédio foi construído na área onde funcionava o Horto Florestal da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Inaugurada nova sede própria para funcionamento do Juizado Especial de Feira de Santana Inaugurada nova sede própria para funcionamento do Juizado Especial de Feira de Santana Inaugurada nova sede própria para funcionamento do Juizado Especial de Feira de Santana Inaugurada nova sede própria para funcionamento do Juizado Especial de Feira de Santana

Acorda Cidade

A sede própria onde funcionará as varas dos Juizados Especiais de Feira de Santana foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (31), na avenida Presidente Dutra. O ato contou com a participação do presidente e da vice-presidente da OAB Subseção Feira, Raphael Pitombo e Lorena Peixoto, respectivamente.

O prédio foi construído na área onde funcionava o Horto Florestal da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Segundo Raphael Pitombo, este dia é de muita importância para a justiça feirense.

Foto: Divulgação

“Esse dia foi muito esperado pela advocacia. Trata-se de uma grande vitória, porque o juizado é um dos meios que a população faz uso para ter uma justiça célere, desburocratizada e mais próxima da sociedade, e ainda, onde o povo tem a oportunidade de solucionar os seus conflitos através de métodos alternativos de conciliação, mediação e arbitragem”, declara Pitombo.

A vice-presidente, Lorena Peixoto, enfatiza que “as novas instalações permitirão maior condição de acesso aos jurisdicionados, eis que a nova sede conta com maior espaço, de modo a permitir a instalação de novas varas. Não apenas a sociedade ganha, mas também a advocacia e os servidores do Judiciário, que poderão contar com um espaço mais digno de trabalho. Espero que isto repercuta nos resultados efetivos em prol da sociedade”.

Também participaram da solenidade de inauguração o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade, e a coordenadora dos juizados especiais, Dra. Fabiana Pelegrino.