Andrea Trindade
Um homem morreu afogado na tarde de quarta-feira (18), no Tanque Olhos D’Águas, no distrito da Matinha, em Feira de Santana.
Edvan Carneiro Almeida, 29 anos, estava tomando banho com dois amigos como sempre fazia e desapareceu após um mergulho. “Ele sabia nadar, nadava muito bem e eu não sei o que aconteceu e agora só fica a dor. Os amigos disseram que ele foi atravessar o tanque, quando voltou deu um mergulho e depois levantou o braço. Depois sumiu. Eles ficaram até duas horas da manhã procurando o corpo e não acharam”, disse Maria Solange Carneiro dos Santos, mãe de Edvan.
Subtenente Lucas
O afogamento ocorreu por volta das 15h da tarde de ontem e o Corpo de Bombeiros foi ao local na manhã de hoje (18) para realizar o trabalho de busca e avaliar o local. O corpo foi encontrado nesta tarde.
Segundo os bombeiros, não foi possível realizar as buscas no mesmo dia por conta da falta de visibilidade à noite – quando a viatura já estaria chegando, caso fossem no horário em que foram acionados.
Moradores informaram que o tanque tem mais de cinco metros de profundidade e estava cheio por conta da chuva. Eles disseram também que cerca de seis pessoas já morreram afogadas no local.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade