Acorda Cidade

Um treinamento sobre a febre chikungunya foi realizado no Hospital Estadual da Criança (HEC) para capacitar os profissionais de enfermagem. Dividido em quatro dias, objetivando abarcar a maior quantidade possível de participantes, o primeiro treinamento aconteceu na quinta-feira (20); os demais aconteceram na segunda-feira (24), na terça-feira (25) e na sexta-feira (28).

A responsável pelo treinamento é a enfermeira, professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e sanitarista da Vigilância Epidemiológica do município, Maricelia Maia de Lima.

“Neste momento, uma das principais ações que podem ser realizadas em relação à febre chikungunya é a capacitação dos profissionais de saúde. Portanto, considero a iniciativa do HEC de fundamental importância para o enfrentamento desta doença”, afirma Maricelia Maia.

Durante o treinamento foram abordados vários assuntos relacionados à febre chikungunya, dentre eles o manejo clínico, as estatísticas em Feira de Santana, a prevenção e a importância das notificações pela equipe de Enfermagem da unidade hospitalar.