Feira de Santana

Habilitação gratuita é tema de audiência com secretário estadual de Administração

Enquanto a autorização para que a Eptran ofereça aulas gratuitas à comunidade está em andamento, a escola tem sido utilizada na capacitação de servidores públicos municipais que atuam no trânsito

Acorda Cidade

O credenciamento da Escola Pública de Trânsito (Eptran) de Feira de Santana ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), foi o assunto discutido numa audiência entre a deputada estadual Graça Pimenta (PR) e o secretário de Administração da Bahia, Manoel Vitório. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (29) e contou com a presença do prefeito feirense, Tarcízio Pimenta.

Graça Pimenta espera que o credenciamento, que foi solicitado pela Prefeitura de Feira de Santana alguns meses, ocorra o mais rápido possível. “Com a autorização para que a Eptran funcione, as pessoas carentes poderão obter a primeira habilitação de forma gratuita. Essa iniciativa é algo muito importante, pois democratiza o acesso dos cidadãos a um documento necessário tanto na vida pessoal quanto na vida profissional”, salienta.

Enquanto a autorização para que a Eptran ofereça aulas gratuitas à comunidade está em andamento, a escola tem sido utilizada na capacitação de servidores públicos municipais que atuam no trânsito, como os fiscais de transporte, visando proporcionar um melhor serviço à população.

Manoel Vitório entrou em contato com o diretor geral do Detran-BA, Major Maurício Botelho, e solicitou que o credenciamento seja avaliado. O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e o superintendente de Trânsito, José Roque Santana Pinho, ambos de Feira de Santana, também participaram da reunião.