Feira de Santana
Guardas Municipais discutem integração com cidades da Região Metropolitana
De acordo com o secretário, Mizael Freitas, antes haviam dificuldades de integração entre as forças de segurança. Ele diz que agora esse problema se resolveu.
Daniela Cardoso
Foi realizado nesta sexta-feira (30) um seminário organizado pela Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana, com o objetivo de integrar as demais guardas municipais da região metropolitana onde Feira de Santana é sede, além de trocar experiências com outras guardas municipais do Brasil.
O secretário municipal de Proteção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos, Mizael Freitas, afirmou que durante os debates deu para perceber que esse é o caminho certo da integração, da capacitação, da troca de informações e da valorização da Guarda Municipal.
“Com isso estamos promovendo e motivando a Guarda a dar um melhor atendimento ao cidadão. Nós conseguimos através do gabinete de gestão integrada do município, implantar essa cultura que está cada vez mais se consolidando e sendo ampliada”, disse.
De acordo com o secretário, antes haviam dificuldades de integração entre as forças de segurança. Ele diz que agora esse problema se resolveu.
“Temos a integração da Polícia Militar da Polícia Rodoviária com a Polícia Civil e agora com a guarda municipal que já trabalhou em diversas operações e estamos trocando informações e estabelecendo estratégias para, de forma conjunta, reduzir a violência na cidade”, ressaltou Mizael.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos