Daniela Cardoso

A Guarda Municipal de Feira de Santana vai ter identidade funcional e os guardas municipais já estão providenciando a retirada da carteira. O secretário municipal de Prevenção à Violência, Mauro de Oliveira Moraes, informou que os guardas já podem portar arma e que já estão tirando a identidade funcional.

“Existe uma série de dificuldades para ter o porte de arma para qualquer cidadão e aquilo que parecia quase impossível, pois muita gente criticou, a guarda conseguiu. Em nenhum momento nós desistimos, e contamos com a colaboração dos próprios guardas”, afirmou.

Para portar o armamento, que deve estar registrado em nome da corporação, o guarda municipal deverá portar a sua identidade funcional, que já está sendo expedida, onde consta o número da autorização do Departamento de PF.

Ainda de acordo com Mauro Moraes, a secretaria está em processo de andamento para a aquisição dos coletes balísticos. Ele afirmou que já era para ter sido concretizado, mas que a burocracia legal, fez com que tivesse que ser refeita a licitação, pois não houve concorrência.

“Estamos comprando e creio que até o final desse mês a gente já esteja entregando dois fardamentos para a guarda, então são problemas que estamos buscando resolver”, disse.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade