Acorda Cidade
A Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana pretende paralisar as atividades no próximo dia 25 de abril, de 7h às 13h. A categoria reivindica a criação de cargos e salários, regimento de atividades, criação de corregedoria e ouvidoria e outros itens aprovados no estatuto da Guarda.
Segundo, Israel Santana, presidente da associação, a mobilização ocorre desde o começo do ano para obter a conquista e no mês passado a prefeitura teria confirmado que a aprovação do documento seria feita em regime de urgência, mas não ocorreu.
O estatuto está na Procuradoria Geral do Município, para ser analisado, com a aprovação, ele deve ser enviado à Câmara de Vereadores, para ser votado.
O secretário de Prevenção à Violência, Misael Freitas, informou que a situação seria resolvida até o final do mês de abril, como já havia acordado com os guardas antes e segundo ele, se os guardas paralisarem as atividades serão punidos.
Ontem (18), representantes da Guarda Municipal de Feira Santana se reuniram com o secretário de Governo, Celso Pereira, para discutir os detalhes finais do estatuto da entidade. Uma minuta do documento contendo adequações ao anteprojeto vai ser entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta que deverá enviar ao Legislativo nesta quarta-feira (20).