Acorda Cidade
O Parque de Exposição João Martins da Silva foi transformado na Nova Judéia do Sertão para ser palco, até domingo (9), do espetáculo Paixão e Morte de Cristo, encenado pelo grupo teatral Renascer. São, ao todo, 150 atores em cena, resultando no maior espetáculo teatral de todos os tempos já mostrado a céu aberto por uma companhia feirense.
As apresentações foram iniciadas na noite de sexta-feira (7). São cerca de 90 minutos de encenação, quando são narradas e interpretadas importantes passagens da história de Jesus Cristo, como a Paixão, Morte e Ressurreição. Os cenários e figurinos remetem o público a uma verdadeira viagem no tempo.
"É uma sensação indescritível. Quando o batalhão de soldados vem em nossa direção, em cavalos e carruagem, a sensação de estarmos vivenciando aquela época, realmente, há mais de dois mil anos atrás", declarou a professora Luiza Almeida, que assistiu ao espetáculo pelo segundo ano consecutivo.
O espetáculo também atrai pessoas de outras cidades, como o representante comercial Adalberto Junior, que trouxe a esposa e duas filhas. A família reside em Amélia Rodrigues. "Era uma vontade de todos nós assistirmos essa peça e esse ano conseguimos nos organizar para vim logo no primeiro dia. E valeu muito a pena. É uma apresentação sensacional, de altíssimo nível. Nos surpreendeu positivamente", salientou.
O Grupo Teatral Renascer completa 30 anos de existência. "A cada ano conseguimos fazer um espetáculo maior e o público sempre abraça o nosso trabalho. E atualmente, além de Feira de Santana, também estamos levando a Paixão de Cristo para outras cidades da região", explica a fundadora do grupo, Isa Miranda. Nos próximos dias o espetáculo será encenado no município de São Francisco do Conde.
O acesso do público ao Parque de Exposição é gratuito, mas as pessoas podem contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado a entidades de assistência social. As apresentações têm o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A programação começa às 18h, com apresentações de shows de bandas católicas. Às 20h, é iniciado o espetáculo teatral.