Feira de Santana

Grupo Hapvida inaugura hospital geral em Feira de Santana

De acordo com Simone Varella, diretora de comunicação do grupo Hapvida, a empresa já é a maior operadora de saúde da Bahia, e chega a Feira de Santana em um momento em que as pessoas estão buscando acesso à saúde.

Acorda Cidade

A Operadora de Saúde Hapvida inaugurou na última quarta-feira (5) o Hospital Francisca de Sande, em Feira de Santana, com uma moderna estrutura para atender aos seus clientes. Este é o primeiro hospital geral que a empresa inaugura na cidade, e o segundo na Bahia. A unidade fica instalada na Rua Professora Edelvira de Oliveira, número 140, no Centro.

De acordo com Simone Varella, diretora de comunicação do grupo Hapvida, a empresa já é a maior operadora de saúde da Bahia, e chega a Feira de Santana em um momento em que as pessoas estão buscando acesso à saúde.

“A gente tem o grande desafio de fazer chegar à população o conhecimento dessa alternativa em saúde. E estamos chegando em Feira já com um hospital. A grande diferença do Hapvida é o acolhimento, a vontade de atender bem, e além disso, a rede própria. A gente monitora o atendimento do cliente e com isso consegue garantir uma qualidade de serviço melhor”, afirmou Varella.

Além do Francisca de Sande, os clientes têm à disposição também um hospital de 18 mil metros quadrados na Avenida ACM, em Salvador, de alta complexidade, o Teresa de Lisieux.

“A gente veio para ficar, por isso um investimento tão alto de um hospital, porque a gente tem certeza que vai expandir. O consumidor é cada vez mais exigente. E os nossos preços são acessíveis. A gente tem umas das melhores avaliações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que garante a nossa qualidade em saúde”, afirmou a diretora de comunicação.

O Hospital, que já está em funcionamento, conta com centro cirúrgico e mais de 50 leitos entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos de internação.

O Vice-presidente da Hapvida, Cândido Júnior, justificou a escolha de Feira de Santana para a construção de mais um hospital do grupo, pelo seu potencial econômico e político relevante, não só para a Bahia, mas para todo o Norte-Nordeste.

“O usuário que adquirir o plano Hapvida primeiramente vai ver nossas instalações. Convido as pessoas que conheçam o Hospital Francisca de Sande, que é uma homenagem à primeira enfermeira do Brasil. Temos boas instalações, equipamentos de última geração, e um serviço com tratamento humanizado e acolhimento”, informou Cândido Júnior.

Ele afirma ainda que o usuário quando adquire um produto Hapvida pode usar o plano dental em todo o país e o plano médico em todas as capitais dos estados no Norte e Nordeste.

A empresa deve gerar mais de 100 empregos diretos em Feira de Santana. “No Hapvida são 18 mil empregos diretos que a empresa tem e nos últimos três anos nós geramos quase três mil”, disse Cândido Júnior.

O vice-presidente do grupo acrescentou que a Hapvida possui ainda uma fundação, que se chama Ana Lima, e atividades sociais relevantes no Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e na Bahia, em Salvador. O trabalho garante qualificação técnica e oportunidades de emprego para jovens.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.